domingo, 20 de fevereiro de 2011

Android Market via PC

     Pois é, depois de muitos sites como o AppBrain,  AndroLib e tantos outros colocarem a disposição dos usuários de Android os links dos apps via PC, finalmente o Google tomou providências e colocou o Android Market em sua versão "Banda Larga".
Antes...

Depois!!!

     O novo site do Android Market ficou muito mais atraente em uma tela de 19"... Além de poder navegar tranquilamente sem ter que se preocupar com excedentes, com certeza a visualização melhorou e muito. O novo site conta com basicamente as mesmas funcionalidades do site mobile, até mesmo na hora da instalação, pois ao contrário dos outros, em vez de fornecer um código QR ou mandar um link para o celular, você pode instalar o aplicativo diretamente em seu aparelho! Basta você fazer o login com sua conta Google que automaticamente o site indica quais os apps que são compatíveis com o seu aparelho.
     O ruim do site no Smartphone com certeza é a visualização e busca... no site, é possível navegar através de páginas, assim, você não vai ter que sair vendo tudo de novo até chegar nos apps que você deixou de ver, é bastante comum que pessoas busquem por novos aplicativos para seu Android e não é fácil descobrir o que você já olhou.
     Mas o site ainda continua com o velho inconveniente dos demais sites: não permite que você baixe os apps no seu PC e depois instale via SDCard. Seria uma boa se isso fosse liberado, afinal, nem todas as pessoas tem acesso a internet em seu aparelho. Obviamente temos que por muitas vezes recorrer à meios não convenientes para conseguir um aplicativo desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário